sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O inicio de um romance.

" Foi numa bela manhã primaveril.... deixe-me ver.. teria sido numa tarde outonal? Ou numa noite de verão? Acho que numa manhã invernal...sim, creio que foi mesmo numa manhã invernal que eu enlacei Monique ternamente pela cintura e beijei seus lábios carnudos. Monique suava muito... ah!... agora me lembro, Monique suava, era uma noite quente de verão e não uma manhã de inverno. Recordo-me perfeitamente que ela me pediu para tirar o seu casaco de peles que eu coloquei sobre o divã estendido, o lindo e caríssimo visom. Espere aí... casaco de peles? Era uma manhã de inverno mesmo, fria, cinzenta e chuvosa , como poderia me esquecer?
Levei Monique para o jardim e a deitei sobre a relva repleta de folhas amareladas... folhas amareladas... lembro-me nitidamente dessas folhas amareladas... não era manhã de inverno! Era uma deliciosa tarde de outono, uma tarde lépida e prazerosa. Como poderia deitar Monique num jardim sobre a relva numa fria manhã invernal? Ainda mais porque Monique disse-me alguma coisa quando debrucei-me sobre ela para depositar meu ósculo cheio de paixão em seus lábios cor de pitanga... Monique disse.. Monique disse.... qualquer coisa a respeito de folhas.. isso mesmo. Monique disse que a melhor estação era a primavera,não sei se reclamando do outono com suas falling leaves ou porque era mesmo primavera.
    Droga! Como posso dar inicio a um romance se nem mesmo sei qual estação estávamos? Manhã primaveril, invernal? Tarde de outono? Noite de inverno?
    Só sei que beijei Monique... Monique?
    Ou foi Cristina?"
                 
                        ( Mino. Diaro do Nordeste. Fortaleza,30 abr.2000.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário